Saturday, April 22, 2006

As tags do momento!

Qual seria a tag do momento? Tecnologia, essa é uma que não sai de moda, quem de nós não está interessado em tecnologia? Eu sempre quero saber sobre o último mp3 player, sobre o celular de última geração, o último modelo de móvel e todas as facilidades que oferece. Quais os recursos do último modelo de laptop? Os recursos das redes wireless já cobrem uma grande área da cidade? É possível usar um laptop equipado com uma rede wireless andando de carro pela cidade?

Todas essas são curiosidades de quem está de olho nas últimas novidades. O que tem de novo em usabilidade na web? Os giga emails que agem como disco virtuais já são uma realidade? Quais as novidades da Microsoft para este ano? Como está a versão final e estável no novo Windows Vista?

Eu acho que essas são as tags do momento, as que mais chamam a atenção da comunidade de internautas. Você tem algum outro assunto do momento? Acrescente a discussão nos comentários!

Saturday, April 01, 2006

Para cansados e não cansados!

Cartaz afixado na porta de uma das várias sedes da Igreja Universal:
“SE VOCÊ ESTÁ CANSADO DE PECAR, ENTRE!”
ao qual alguém adicionou logo abaixo:
“SE NÃO ESTIVER… LIGUE-ME!
MATILDE - 993156*** - Serviço Completo.”

Thursday, March 23, 2006

Conselho

Parece brincadeira, mas o fato foi relatado pela moradora de uma casa da zona norte de Porto Alegre que estava sendo invadida na madrugada da última terça-feira. Ao perceber a ação dos arrombadores, uma das vítimas ligou para o 11º Batalhão de Polícia Militar, que fica a quatro quadras do local, e teria ouvido a seguinte resposta:

- Acenda as luzes e comece a gritar porque não temos viatura disponível no momento!

Segundo se soube, nesse caso, o conselho até funcionou, pois os ladrões se assustaram com a movimentação e fugiram sem levar nada. Mas o que se pode dizer diante de uma recomendação destas?

- SOCORRO!

Thursday, March 02, 2006

Coisa incomprensível

Quem já não ouviu falar de algum automóvel modelo "Tipo" que pegou fogo? Carros pegarem fogo é coisa que acontece, afinal, todos têm tanques de combustível e estão sujeitos a este tipo de ocorrência, mas alguma coisa acontece com esse modelo de carro que faz com que a incidência de acidentes com fogo seja desproporcional, seja fora do comum.

Estava lendo o jornal há pouco dando conta de três pessoas morreram queimadas quando um desses veículos caiu no vão entre as duas pontes no vale do Caí. O que é mais terrível, segundo testemunhas presentes no local, é as vítimas chegaram a gritar por socorro dentro do veículo antes de morrerem carbonizadas pela explosão e o conseqüênte incêndio que se seguiu no veículo.

Eu não sou especialista no assunto, mas julgo que, pelo número de casos precedentes, já era para, na impossibilidade de sanar-se definitavamente o problema, retirar-se esse veículo de circulação - segundo eu sei esse modelo não é mais fabricado, trata-se de um modelo que foi importado há alguns anos. Não há como deixar as pessoas andarem em verdadeiras bombas ambulantes, onde o risco de explosão é muito superior ao da média dos outros carros.

Saturday, February 18, 2006

Mutismo

Meu computador ficou mudo, completamente mudo, sem nenhum som. A bem da verdade, ainda subsistem aqueles pequenos bips que o sistema operacional emite quando está inicializando o sistema, eles soam como se foram grunhidos desesperados de alguém pedindo por socorro. Afora isso, silêncio, mutismo total. Como não nos comunicamos com uma linguagem formal, falada, mas através desse teclado onde escrevo essa mensagem que agora você lê, é está certo! Essa bobagem mesmo e, eventualmente de algumas "clicadas" no mouse, não há prejuízos para o funcionamento do sistema. Nossa linguagem de sinais é suficiente para uma troca de informações e de comandos entre o servo (eu) e o mestre (computador).

O que acabou nessa crise de mutismo foi o meu lazer, já que essas peças hoje em dias são muito mais do que computadores, são CME's - Centros Multimídias de Entretenimento - bonita esse expressão, heim?, é minha! -, nele tenho música (?), filmes (?), imagens, etc. Como podem ver, só sobraram as imagens e alguns etecéteras. Claro, sempre é possível ver um filme dos tempos do cinema mudo sem a música que os acompanhavam - o que também faz com que percam tudo o que havia de divertido, pois qual a graça de assistir a um filme mudo sem a frenética música que era tocada na pianola?

Acho bom eu ficar satisfeito com o PC do jeito que está, como dizem os nossos gaudérios, "não tem sotaque mas ainda tem semblante" e, se eu bobear, ele pode resolver cortar o semblante também, e aí a coisa vai fica preta - literalmente, só restará um monitor preto, um computador mudo, em suma, nada.

Friday, February 17, 2006

MAPC - Muito antes pelo contrário!

MAPC - Muito antes pelo contrário! Eu acho que sim, você acha que não, eles acham que mapc, nem sim, nem não.

Sunday, February 12, 2006

Muito Antes Pelo Contrário

Não que eu queira me opôr, muito antes pelo contrário... Sem querer interferir no desejo de você, muito antes pelo contrário... Sem querer dar uma opinião no assunto, muito antes pelo contrário... Isso é um assunto que não me diz respeito, por isso não vou interferir, muito antes pelo contrário...

E de "muito antes pelo contrário" em "muito antes pelo contrário" o cara vai metendo o seu bedelho em tudo o que é assunto que não lhe diz respeito. Assim é esse blog, um blog abelhudo. Mas como? Ser abelhudo é algo considerado feio! Eu diria, "muito antes pelo contrário", é necessário dar a sua opinião em tudo, participar, o contrário disso é se omitir.

Assim é a vida duas atitudes, com dois pesos distinto, não participar, e correr o risco de ser condenado por omissão, ou dar a a sua opinião, participar, e ser condenado por ser abelhudo, metido, qual a solução?