Tuesday, May 15, 2007

Poetizar

Poesia em mim não explode
Como um mal que não eclode
Chega, aguarda, e incuba
Machuca, adoenta, sacode

Eu a digiro e sou digesto
Sobram gostos manifestos
De borra, pedaços, restos
Que vomito, sufocante

Noutro tempo, num instante
Em um dia, inaudito,
Que, sem querer, regurgito
Solto verbos, saem gritos

E formam-se os versos,
Que sem querer, poetifico,
e, sua mensagem, identifico
Como a cura de um mal
*********************
© Ronaldo Souza - 2007

Escolhas erradas

A vida é feita de escolhas, de escombros, de folhas... Das folhas verdejantes que reluzem ao sol, das folhas caídas, mortas, que recobrem o chão. O mundo é feito de tempo, montanhas de tempo, já ido, futuro aguardado, presente vivido, esquecido, um tempo que vira passado, atirado ao léu.

Eu sou a história pequena de um tempo importante de tantas mudanças, onde minhas pequenas andanças pelas estações já não fazem verões... Eu fui sem ter sido, um futuro perdido, um passado esquecido, um agora em vão...

Se viver contrapõe a idéia de morte, eu vivo estou. Respiro, ainda, estou vivo pela definição...

Wednesday, April 18, 2007

Acarca ou Acalca?

Acalca, ou acarca se instrução te falta.

Thursday, January 11, 2007

Passa a régua e fecha a conta!

A expressão é conhecida daqueles que costumam freqüentar os botecos da vida, "passa a régua e fecha a conta!" Esta se tornando conhecida também na internete brasileira, eis que começam a aflorar o numero de ações de inconformados com certos sites de críticas - e elogios! - a algumas das nossas, como vamos dizer, "personalidades".

Essa semana tivemos o caso da apresentadora brasileira que não quer que se divulgue o mais do que divulgado, ou que se publique o feito em público. Agora temos também R. Barrichello, que não quer mais críticas a sua pessoa no Orkut. Por favor, não falem mais no rapaz, deixem que ele fique onde merece, que caia totalmente no esquecimento, façam um favor ao mesmo, esqueçam dele!

Eu até lembrei dele com essa, já havia até esquecido, fica então mais fácil retornar ao status quo, continuará onde sempre esteve e merece para mim: no limbo. Para ser grande há que se saber conviver com a glória, mas há que se saber conviver com a crítica.