Meu computador ficou mudo, completamente mudo, sem nenhum som. A bem da verdade, ainda subsistem aqueles pequenos bips que o sistema operacional emite quando está inicializando o sistema, eles soam como se foram grunhidos desesperados de alguém pedindo por socorro. Afora isso, silêncio, mutismo total. Como não nos comunicamos com uma linguagem formal, falada, mas através desse teclado onde escrevo essa mensagem que agora você lê, é está certo! Essa bobagem mesmo e, eventualmente de algumas "clicadas" no mouse, não há prejuízos para o funcionamento do sistema. Nossa linguagem de sinais é suficiente para uma troca de informações e de comandos entre o servo (eu) e o mestre (computador).
O que acabou nessa crise de mutismo foi o meu lazer, já que essas peças hoje em dias são muito mais do que computadores, são CME's - Centros Multimídias de Entretenimento - bonita esse expressão, heim?, é minha! -, nele tenho música (?), filmes (?), imagens, etc. Como podem ver, só sobraram as imagens e alguns etecéteras. Claro, sempre é possível ver um filme dos tempos do cinema mudo sem a música que os acompanhavam - o que também faz com que percam tudo o que havia de divertido, pois qual a graça de assistir a um filme mudo sem a frenética música que era tocada na pianola?
Acho bom eu ficar satisfeito com o PC do jeito que está, como dizem os nossos gaudérios, "não tem sotaque mas ainda tem semblante" e, se eu bobear, ele pode resolver cortar o semblante também, e aí a coisa vai fica preta - literalmente, só restará um monitor preto, um computador mudo, em suma, nada.
O que acabou nessa crise de mutismo foi o meu lazer, já que essas peças hoje em dias são muito mais do que computadores, são CME's - Centros Multimídias de Entretenimento - bonita esse expressão, heim?, é minha! -, nele tenho música (?), filmes (?), imagens, etc. Como podem ver, só sobraram as imagens e alguns etecéteras. Claro, sempre é possível ver um filme dos tempos do cinema mudo sem a música que os acompanhavam - o que também faz com que percam tudo o que havia de divertido, pois qual a graça de assistir a um filme mudo sem a frenética música que era tocada na pianola?
Acho bom eu ficar satisfeito com o PC do jeito que está, como dizem os nossos gaudérios, "não tem sotaque mas ainda tem semblante" e, se eu bobear, ele pode resolver cortar o semblante também, e aí a coisa vai fica preta - literalmente, só restará um monitor preto, um computador mudo, em suma, nada.
No comments:
Post a Comment