Sinto que tenho falado e escrito demais. São defeitos graves, a sabedoria manda que se ouça mais do que fale e que leia mais do que escreva. Assim, como estou lendo e escutando pouco, incorro num grave erro, pois quem lê e escuta pouco não sabe bem o que fala e escreve.
Quando se fala demais, quando se é um falastrão, perde-se a relevância e os outros cansam. Ouvintes cansados não ouvem mais o que você diz, leitores cansados não leem mais o que você escreve. Essa semana escrevi um post intitulado "gotas preciosas".
O tema é o mesmo: sabedoria não vêm em baldes, mas em gotas. Quem fala e escreve muito pretende que a sua sabedoria venha aos borbotões. Ninguém é tão sábio ou tão gênio que possa se dar ao luxo de gastar o verbo dessa maneira. Eu preciso aprender isso e, mais importante!, praticar essa sabedoria.
Quando se fala demais, quando se é um falastrão, perde-se a relevância e os outros cansam. Ouvintes cansados não ouvem mais o que você diz, leitores cansados não leem mais o que você escreve. Essa semana escrevi um post intitulado "gotas preciosas".
O tema é o mesmo: sabedoria não vêm em baldes, mas em gotas. Quem fala e escreve muito pretende que a sua sabedoria venha aos borbotões. Ninguém é tão sábio ou tão gênio que possa se dar ao luxo de gastar o verbo dessa maneira. Eu preciso aprender isso e, mais importante!, praticar essa sabedoria.