Thursday, October 09, 2008

Questão de respeito

Agora virou moda desapropriar e expulsar empresas brasileiras na América do Sul. A repetição do caso ocorrido na Bolívia - quando o governo do índio cocalero Ivo Morales invadiu e desapropriou a nossa Petrobrás -, agora é a vez do governo "democrático" de Rafael Correa que resolveu expulsar a construtora Oldebrecht e ameaça fazer o mesmo com a Petrobrás.

É mais uma mostra do sucesso do governo Lula - que, dizem, é o melhor presidente que este país já teve! -, agora na área das relações diplomáticas com nossos vizinhos sulamericanos. Como dizia meu sábio avô: "Quem se abaixa muito termina mostrando a bunda".