Saturday, February 18, 2006

Mutismo

Meu computador ficou mudo, completamente mudo, sem nenhum som. A bem da verdade, ainda subsistem aqueles pequenos bips que o sistema operacional emite quando está inicializando o sistema, eles soam como se foram grunhidos desesperados de alguém pedindo por socorro. Afora isso, silêncio, mutismo total. Como não nos comunicamos com uma linguagem formal, falada, mas através desse teclado onde escrevo essa mensagem que agora você lê, é está certo! Essa bobagem mesmo e, eventualmente de algumas "clicadas" no mouse, não há prejuízos para o funcionamento do sistema. Nossa linguagem de sinais é suficiente para uma troca de informações e de comandos entre o servo (eu) e o mestre (computador).

O que acabou nessa crise de mutismo foi o meu lazer, já que essas peças hoje em dias são muito mais do que computadores, são CME's - Centros Multimídias de Entretenimento - bonita esse expressão, heim?, é minha! -, nele tenho música (?), filmes (?), imagens, etc. Como podem ver, só sobraram as imagens e alguns etecéteras. Claro, sempre é possível ver um filme dos tempos do cinema mudo sem a música que os acompanhavam - o que também faz com que percam tudo o que havia de divertido, pois qual a graça de assistir a um filme mudo sem a frenética música que era tocada na pianola?

Acho bom eu ficar satisfeito com o PC do jeito que está, como dizem os nossos gaudérios, "não tem sotaque mas ainda tem semblante" e, se eu bobear, ele pode resolver cortar o semblante também, e aí a coisa vai fica preta - literalmente, só restará um monitor preto, um computador mudo, em suma, nada.

Friday, February 17, 2006

MAPC - Muito antes pelo contrário!

MAPC - Muito antes pelo contrário! Eu acho que sim, você acha que não, eles acham que mapc, nem sim, nem não.

Sunday, February 12, 2006

Muito Antes Pelo Contrário

Não que eu queira me opôr, muito antes pelo contrário... Sem querer interferir no desejo de você, muito antes pelo contrário... Sem querer dar uma opinião no assunto, muito antes pelo contrário... Isso é um assunto que não me diz respeito, por isso não vou interferir, muito antes pelo contrário...

E de "muito antes pelo contrário" em "muito antes pelo contrário" o cara vai metendo o seu bedelho em tudo o que é assunto que não lhe diz respeito. Assim é esse blog, um blog abelhudo. Mas como? Ser abelhudo é algo considerado feio! Eu diria, "muito antes pelo contrário", é necessário dar a sua opinião em tudo, participar, o contrário disso é se omitir.

Assim é a vida duas atitudes, com dois pesos distinto, não participar, e correr o risco de ser condenado por omissão, ou dar a a sua opinião, participar, e ser condenado por ser abelhudo, metido, qual a solução?